22 anos da Rota das Terras Encantadas é uma das novidades apresentadas na reunião do turismo

Data: 11 de abril de 2019
Fotos: Luciano Gaspar/COMAJA
Fonte da notícia: Assessoria de Comunicação COMAJA

22 anos da Rota das Terras Encantadas é uma das novidades apresentadas na reunião do turismo

A Rota das Terras Encantadas realizou na manhã desta quinta-feira, dia 11 de abril, a reunião mensal do Departamento do Turismo. O encontro aconteceu na Sede Administrativa do Comaja, ocasião em que estiveram presentes os secretários e diretores dos municípios consorciados. Na pauta importantes assuntos, entre eles a realização do evento comemorativo aos 22 anos da Rota com a escolha da corte regional de Senhoritas Turismo.

Aproveitando a presença dos dirigentes municipais, a Turismóloga e Diretora de Turismo da Rota das Terras Encantadas, Carolina Lopes, repassou informações em relação ao mapeamento turístico 2019, ou seja, a documentação necessária que os municípios precisam reunir para o novo cadastramento junto ao Ministério do Turismo. Outros assuntos foram em relação ao programa de turismo nas escolas “Viajando Pela Rota”, que está recebendo as inscrições até o dia 15 de abril, e do concurso regional de fotografias “Nossa Terra, Nossos Encantos”, cujo regulamento está disponível no site: www.rotadasterrasencantadas.com.br.

A região também está trabalhando nos preparativos para o evento em comemoração aos 22 anos da Rota das Terras Encantadas. Este ano será dia 12 de julho em Não-Me-Toque, e além do baile, a programação também contará com a escolha da corte regional de Senhoritas Turismo.

 

Agenda da semana

Entre os compromissos da semana, a Turismóloga e Diretora de Turismo da Rota das Terras Encantadas, Carolina Lopes, esteve reunida na manhã de terça-feira, dia 9, com o Secretário de Desenvolvimento e Turismo de Não-Me-Toque, Jair Kilpp, e a Diretora de Turismo e Cultura Jacqueline Dreyer, para tratar assuntos referentes ao baile de 22 anos da Rota e a escolha da corte regional de Senhoritas Turismo que o município irá sediar.

Já na tarde de quinta-feira, dia 11, a Rota das Terras Encantadas recebeu a visita da Prefeita de Fortaleza dos Valos, Marcia Rossatto Fredi, e do Assessor de Imprensa, Daniel Lima. Na oportunidade a Prefeita reforçou o convite para o “Caminho da Fé”, caminhada religiosa que município vai realizar na Sexta-feira Santa (19 de abril), com saída às 5 da manhã em frente à Paróquia São Pedro Apóstolo. O trajeto será de 11km até o Monumento ao Cristo (localidade de Esquina Gaúcha) e contará com as estações da Via Sacra e a presença do Bispo de Cruz Alta Dom Adelar Baruffi.

Na sexta-feira, dia 12, a Rota participa da abertura oficial da “Páscoa, Vida e Luz” na Praça Central de Não-Me-Toque. O evento visa resgatar os valores cristãos representando a ressureição de cristo, e mostrando as crianças que a páscoa vai muito além de trocas de chocolates. A programação do município segue até o dia 21 de abril, domingo de Páscoa.