Assembleia reúne prefeitos em Fortaleza dos Valos

Data: 3 de maio de 2019
Fotos: JE Acontece
Fonte da notícia: Assessoria de Comunicação COMAJA

Assembleia reúne prefeitos em Fortaleza dos Valos

No final da tarde de quinta-feira, dia 2 de maio, o Consórcio de Desenvolvimento Intermunicipal dos Municípios do Alto Jacuí e Alto da Serra do Botucaraí – COMAJA, realizou sua assembleia no Centro de Eventos de Fortaleza dos Valos. Participaram prefeitos, vice-prefeitos e secretários, que puderam acompanhar o relatório das atividades que vem sendo desenvolvidas pelo Consórcio.

Também estiveram presentes o Presidente da CNM, Glademir Aroldi, Prefeito de Saldanha Marinho e Presidente do COMAJA, Volmar Telles do Amaral, Prefeito de Quinze de Novembro e Presidente da AMAJA, Gustavo Stolte, Prefeito de Victor Graeff e Presidente da AMASBI, Cláudio Alflen, Prefeita de Fortaleza dos Valos, Márcia Rossatto Fredi, e o Secretário Executivo do COMAJA, João Schemmer.

Entre os assuntos da pauta, a apresentação do andamento do Projeto de Iluminação Pública, que visa a modernização do serviço através de uma Parceria Público Privada. Garantindo aos municípios que aderirem ao projeto, uma iluminação pública de qualidade e econômica, através da substituição das lâmpadas existentes pelas de LED. O projeto vem sendo realizado pela equipe do COMAJA e no momento encontra-se suspenso, aguardando a apreciação do Tribunal de Contas do Estado.

 A assembleia contou ainda com a presença do Presidente da Confederação Nacional dos Municípios – CNM, Glademir Aroldi, que falou sobre os últimos avanços e negociações com o Governo Federal e as conquistas obtidas durante a última Marcha dos Prefeitos à Brasília.