Região promove debate sobre a proposta da nova previdência

Data: 24 de maio de 2019
Fotos: Luciano Gaspar/COMAJA
Fonte da notícia: Assessoria de Comunicação COMAJA

Região promove debate sobre a proposta da nova previdência

“Impactos e perspectivas sobre a nova previdência” foi o tema do assunto discutido na Câmara de Vereadores de Ibirubá na noite de quinta-feira, 23 de maio. Um evento promovido pela Associação das Câmaras Municipais do Alto Jacuí (ASCAMAJA) e Associação dos Municípios do Alto Jacuí (AMAJA). Participaram prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e demais autoridades da região.

Na abertura fizeram o uso da palavra o Prefeito de Quinze de Novembro e Presidente da AMAJA, Gustavo Stolte, Presidente da ASCAMAJA e Vereador em Não-Me-Toque, Everaldo Quadros de Moura, Prefeito de Saldanha Marinho e Presidente do COMAJA, Volmar Telles do Amaral, e o Prefeito de Ibirubá e Vice-presidente da AMAJA, Abel Grave.

Em seguida o Deputado Federal Elvino Bohn Gass apresentou ao público informações referentes a nova proposta da reforma da previdência. Também se manifestaram Paulo Facco, representando o Deputado Federal Márcio Biolchi, Emerson Quadros de Moura, representando o Deputado Federal Chiovani Cherini, e Felipe Dutra, representando o Deputado Federal Pedro Westphalen. O público também teve espaço para fazer seus questionamentos.

“Criamos uma oportunidade para um debate, com troca de informações, do assunto mais importante do momento, do qual pôde impactar diretamente na vida das pessoas. Agora precisamos buscar a articulação necessária para que os rurais e os BPC (Benefício de prestação continuada) fiquem de fora da previdência, pois também somos sabedores que a reforma tem o seu lado positivo”, comentou o Prefeito e Presidente da AMAJA Gustavo Stolte.