Presidente do COMAJA e Prefeito de Ibirubá ABEL GRAVE esta em Brasília, juntamente com os demais Prefeitos da Região.
Data de Publicação: 1 de agosto de 2023
O Consórcio dos municípios do Alto Jacuí e Alto da Serra do Botucaraí - Comaja em parceria com Hospital São Vicente de Paulo de Cruz Alta (HSVPCA) representado por seu Presidente Abel Grave estão em Brasília juntamente com demais Prefeitos da região, apresentando e solicitando à Bancada Gaúcha, destinação de recursos financeiros para auxiliar e garantir aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), atendimento e assistência médica.
O COMAJA ao longo dos últimos anos tem feito sua parte ao complementar os recursos e contratar serviços junto às instituições de saúde, com a finalidade de garantir a assistência e atendimento à população dos municípios que compõem o consórcio, sendo que nos últimos 03 anos os municípios do Comaja contrataram aproximadamente R$ 70.000.000,00 em serviços de saúde.
O Prefeito Abel, como tem uma grande proximidade com o coordenador da bancada gaúcha na Câmara dos Deputados, Deputado Federal Carlos Gomes, está empenhado em voltar com boas notícias de Brasília, “minha missão sempre foi a de cuidar de pessoas, e vamos nos doar o máximo que pudermos para suprir as necessidades, principalmente de saúde de nossa população regional, afinal o HSVP de Cruz Alta atende pessoas de mais de 32 municípios de nossa região”, destacou o Prefeito Abel sobre a importância de se trabalhar exaustivamente a possibilidade de destinação de recursos de custeio imediatamente ao Hospital de Cruz Alta, que não goza, há tempos, de boa saúde financeira.
O Hospital São Vicente de Paulo de Cruz Alta é referência para mais de 32 municípios gaúchos, atendendo uma população estimada em mais de 500 mil habitantes.
A Instituição conta atualmente com um quadro aproximado de quinhentos funcionários e mais de sessenta médicos no corpo clínico. O hospital realiza anualmente, em média, mais de 35.000 atendimentos ambulatoriais, mais de 14.000 exames de diagnóstico por imagem, mais de 530 partos e aproximadamente 3.300 cirurgias.