Municípios participam da assembleia do COMAJA
Data de Publicação: 14 de novembro de 2018
Fonte: Assessoria de Comunicação COMAJA
Prefeitos dos municípios consorciados participaram na manhã desta quarta-feira, dia 14 de novembro, da assembleia do COMAJA. O local do encontro foi o Plenário da Câmara de Vereadores de Ibirubá.
Na abertura da assembleia o Prefeito anfitrião, Abel Grave, deu as boas-vindas e agradeceu a presença de todos. Na sequência, o Presidente do COMAJA, e Prefeito de Saldanha Marinho, Volmar Telles do Amaral, e o Secretário Executivo, João Schemmer, deram início aos assuntos da pauta.
Entre os assuntos, a aprovação do orçamento do COMAJA para o exercício 2019. Os dados foram apresentados pelo Diretor do Departamento de Saúde, Domingos Dalla Costa, e pelo Secretário João, e aprovados por unanimidade pelos presentes. Os prefeitos também comentaram sobre a crise financeira dos hospitais regionais e aprovaram a cedência do veículo adquirido com recursos dos municípios da AMASBI para a Brigada Militar.
Durante a assembleia, o Diretor de Agricultura e Meio Ambiente, Éverton Lagemann, falou sobre o andamento do projeto de Iluminação Pública, o qual se encaminha para o lançamento do edital de licitação.
Em assuntos gerais, o Presidente do COMAJA, e o Prefeito de Tapera, Volmar Kuhn, assinaram o convênio para a normatização e operacionalização dos recursos repassados pela Secretaria Estadual de Saúde para a manutenção do Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), localizado no município de Tapera.
Na oportunidade, a Diretora de Turismo Rota das Terras Encantadas, Carolina Lopes, falou sobre o programa “Viajando Pela Rota”, ressaltando aos prefeitos o convite para participarem da grande final, que será realizada dia 28 de novembro no Parque da Lagoa, em Lagoa dos Três Cantos.