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Prefeitos estiveram reunidos em Ibirubá


Data de Publicação: 27 de setembro de 2018
Fonte: Assessoria de Comunicação COMAJA


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Prefeitos da região estiveram em Ibirubá na quinta-feira, 27 de setembro, participando da reunião da Associação dos Municípios do Alto Jacuí – AMAJA, e assembleia do Consórcio de Desenvolvimento Intermunicipal dos Municípios do Alto Jacuí e Alto da Serra do Botucaraí – COMAJA. O local do encontro foi a Sede da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB).

Pela manhã ocorreu a reunião com os prefeitos da AMAJA, ocasião em que diversos assuntos entraram em pauta, sob a coordenação do Prefeito de Boa Vista do Cadeado e Presidente da AMAJA, Fábio Mayer Barasuol, e do Secretário Executivo da AMAJA, João Schemmer.

Entre os assuntos do encontro, a recuperação de crédito do programa Saúde da Família, avaliação da situação dos hospitais e proposta de regionalização dos serviços de saúde. Também estiveram presentes representantes da empresa AXOON Conexões Corporativas, que apresentaram aos prefeitos a proposta de reduzir consideravelmente as despesas em ligações telefônicas.

Após o almoço, foi realizada a assembleia do COMAJA. Inicialmente o Prefeito de Saldanha Marinho e Presidente do COMAJA, Volmar Telles do Amaral, e o Secretário Executivo, João Schemmer, deram as boas-vindas aos presentes. Em seguida o Diretor do Departamento de Agricultura e Meio Ambiente, Everton Lagemann, abriu a pauta referente ao Projeto de Iluminação Pública, convidando o representante da empresa Roland Group, Engenheiro Eletricista Fabio Roland, responsável pela elaboração do termo de referência.

O termo corresponde à prestação de serviços do melhoramento do sistema de iluminação pública, com eficientização energética, que se dará a partir da instalação e/ou substituição de luminárias convencionais existentes por luminárias equivalentes de tecnologia LED. O trabalho prevê ainda a manutenção corretiva e preventiva, pelo sistema de registro de preços, e o fornecimento de mão-de-obra, equipamentos e materiais, obedecendo às normas técnica pertinentes, aos critérios e parâmetros técnicos de qualidade, a serem fornecidos aos municípios consorciados.

O Engenheiro também frisou a redução de custos com a manutenção e conta de energia, modernização da iluminação pública e inovação tecnológica. Após a explanação, os prefeitos e a comissão de licitação, puderam tirar dúvidas, principalmente em relação aos investimentos e benefícios. O próximo passo será os municípios assinarem a manifestação de interesse em aderir ao projeto, o qual já foi repassado aos prefeitos no momento da assembleia pela equipe do COMAJA.


10.jpg Prefeitos e representantes que participaram da assembleia do COMAJA
9.jpeg Prefeitos e representantes que participaram da assembleia do COMAJA
8.jpeg Prefeitos e representantes que participaram da assembleia do COMAJA
7.jpg À tarde foi realizada a assembleia do COMAJA
6.jpg Engenheiro Eletricista Fábio Roland apresentou o termo de referência do projeto de iluminação pública
5.jpg À tarde foi realizada a assembleia do COMAJA
4.jpg À tarde foi realizada a assembleia do COMAJA
3.jpg Reunião da AMAJA aconteceu pela manhã
2.jpg Prefeitos que participaram da reunião da AMAJA
1.jpg Reunião da AMAJA aconteceu pela manhã